Na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira se classificou para a final do Sul-Americano Sub-17 ao vencer o Chile, por 1 a 0. O lateral-esquerdo do Corinthians, Denner, foi titular no triunfo da Canarinho em solo venezuelano.
Para o duelo contra a seleção chilena, o técnico Dudu Patetuci escalou a Amarelinha com: Arthur; Angelo, Kauã Prates, Luis Eduardo e Denner; Zé Lucas, Gustavo e Felipe Morais; Ruan Pablo, Kayke Ayrton e Luis Gustavo.
Apesar do domínio brasileiro na partida, o gol da vitória saiu só no segundo tempo. Ruan Pablo protagonizou uma bela jogada dentro da área, chegou à linha de fundo e cruzou para Dell, que completou para o gol e inaugurou o marcador.
Denner teve uma atuação mais discreta, uma vez que foi pouco exigido defensivamente e apareceu no ataque para buscar opções para o time brasileiro. Único representante corinthiano na convocação, o jogador foi desfalque na última rodada contra o Equador por um problema físico, mas foi prontamente recuperado e atuou os 90 minutos.
Agora, a Seleção Brasileira espera o vencedor de Colômbia e Venezuela para saber quem enfrenta na final do torneio de base. Ao todo, a Canarinho soma quatro vitórias e um empate na competição.
O jogador já está encaminhado com o Chelsea, da Inglaterra. O clube inglês vai pagar ao Corinthians 10 milhões de euros (R$ 61,3 milhões na cotação atual) fixos + 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) em bônus por metas ao Corinthians pelo jovem, que irá para a Europa quando completar 18 anos.
Denner se destacou na Copinha de 2025, atuando como titular em toda a campanha do Corinthians até a final. Na decisão contra o São Paulo, ele abriu o placar, mas o Timão acabou derrotado por 3 a 2. Ao longo do torneio, o lateral-esquerdo balançou as redes três vezes.
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Corinthianos na Seleção, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Mercado da bola.