Com os dois gols sofridos na derrota para o Palmeiras, o Corinthians se tornou a pior defesa entre todos os times do Campeonato Brasileiro em 2025. Ao todo, são 26 redes balançadas em 25 jogos disputados.
O Corinthians está empatado com o Mirassol, que sofreu a mesma quantidade de gols também em 25 jogos. O Red Bull Bragantino fica na segunda posição, com 21 gols sofridos em 18 jogos, junto com o Sport, que sofreu 21 tentos em 24 partidas. O levantamento foi feito pelo portal R10 Score.
A defesa é um dos pontos criticados pelos torcedores corinthianos desde o início da temporada. Boa parte da Fiel pedia a contratação de um zagueiro, o que não aconteceu nesta janela de transferências.
Para essa temporada, o Corinthians trouxe apenas um reforço. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri chegou junto ao Getafe, da Espanha, sem custos, e se tornou titular absoluto da posição. Entretanto, o argentino foi desfalque do Dérbi por uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.
Buscando arrumar o sistema defensivo, o Corinthians já entra em campo nesta quarta-feira. Os comandados de Ramón Díaz enfrentam a equipe do Fluminense, às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Confira o ranking das piores defesas entre os times do Brasileirão em 2025
Corinthians – 26 gols sofridosMirassol – 26 gols sofridos
Red Bull Bragantino – 21 gols sofridosSport – 21 gols sofridos
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Campeonato Brasileiro.