No último jogo na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu a visita da equipe Brabus Futebol TEA. A equipe promove um projeto voltado para a inclusão de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio do esporte, em especial o futebol.
A iniciativa contou com uma visita ao estádio corinthiano, proporcionando as crianças a oportunidade de assistir a partida do Corinthians contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.O Timão venceu a partida por 3 a 0.
Durante a visita, os jovens atletas tiveram a chance de jogar na sala de pré-aquecimento do Timão, explorar de perto o gramado da Casa do Povo e entrar em campo ao lado do zagueiro André Ramalho, que, ao final do jogo, autografou sua braçadeira em um gesto especial – confira imagens da ação divulgadas pelo Corinthians abaixo.
No último jogo na #CasaDoPovo, tivemos o prazer de receber uma visita mais do que especial: a equipe Brabus Futebol TEA! 🖤🤍O projeto utiliza o futebol como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento de crianças no espectro autista.Os jovens atletas puderam bater uma bolinha… pic.twitter.com/N8SdloIE4A— Corinthians (@Corinthians) April 9, 2025
Vale lembrar que o Corinthians tem participado ativamente de campanhas no mês de conscientização do Autismo, conhecido como Abril Azul, promovendo iniciativas em apoio à causa através de ações voltadas à inclusão e conscientização. Além da visita da Brabus Futebol TEA, a equipe de Responsabilidade Social do Timão levou 10 pessoas da torcida Autistas Alvinegros para acompanhar o confronto.
Outra principal ação do clube foi a implementação de espaços adaptados na Neo Química Arena, como áreas sensoriais projetadas para oferecer conforto a torcedores com o espectro durante os jogos.
Durante o mês de abril, todos os jogos das equipes masculina e feminina do Corinthians vão contar com ações desse tipo tanto em jogos em casa quanto em partidas como visitante.
Veja mais em:
Ações sociais do Corinthians, Neo Química Arena e Corinthians x Vasco da Gama.