Nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou que a Bepass será a empresa responsável pelo sistema de acesso por reconhecimento facial na Neo Química Arena. A Bepass é especializada em controle de acesso e identificação por reconhecimento facial, estando presente na maioria dos principais clubes de futebol e arenas do país, além de atuar em grandes festivais de música e eventos de destaque no Brasil.
“Gostaria de agradecer a diretoria por essa oportunidade e deixar claro para a Fiel Torcida que estamos muito felizes com essa parceria com o Timão. Tenho certeza de que os torcedores começarão a sentir a diferença logo nos primeiros jogos com a tecnologia. No decorrer da implantação, a tendência é que consigamos deixar a experiência de entrada no estádio muito mais rápida e mais segura para todos além de combater de frente o cambismo”, disse Ricardo Cadar, fundador da Bepass.
O acordo entre o Corinthians e a Bepass terá duração de cinco anos. A empresa será encarregada de fornecer a tecnologia de reconhecimento facial utilizada no controle de acesso à Neo Química Arena.
A implementação do sistema ocorrerá de maneira gradual, mas estará totalmente concluída até junho de 2025, em conformidade com o prazo previsto pela Lei Geral do Esporte, que exige a utilização de biometria facial em estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores.
Para acessar o novo sistema, o torcedor deverá realizar previamente o cadastro da biometria facial. No dia da partida, bastará posicionar o rosto diante do equipamento instalado na catraca para que a entrada seja liberada, sem a necessidade de apresentar o ingresso. O procedimento é simples, ágil e de cumprimento obrigatório para todos os frequentadores.
Vale ressaltar que a Bepass é vinculada à Ticket Hub, empresa que foi reprovada pelo compliance do Corinthians. Em documento que o Meu Timão teve acesso, é visto que a empresa foi avaliada em uma nota de 4,3, sendo a segunda pior avaliada – veja a tabela abaixo.
BePass foi reprovada pelo compliance do CorinthiansReproduçãoO acesso por reconhecimento facial se inicia no Corinthians após polêmicas de cambismo que circularam no Parque São Jorge no último mês. Ainda nesta quarta-feira, o Meu Timão informou que um cambista utilizava robôs para conseguir adquirir os ingressos mais rapidamente e pagava para prestarem tal serviço.
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Neo Química Arena, Torcida do Corinthians e Ingressos.