O Corinthians entra em campo às 21h30 desta terça-feira para enfrentar o América de Cali, em partida válida pela segunda rodada da Sul-Americana. O técnico Ramón Díaz já definiu os titulares para o confronto, que será realizado no Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia.
O treinador terá seis desfalques para o duelo. Além dos já conhecidos Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique e Angileri, Memphis e Coronado também não viajaram ao país vizinho. Ambos sofreram traumas – no tornozelo e no ombro, respectivamente – durante a vitória do Corinthians sobre o Vasco, no último sábado, e estão sob os cuidados do departamento médico do clube.
Por precaução em relação a lesões, Ramón Díaz também não contará com os titulares Raniele, Carrillo e Yuri Alberto desde o início da partida. Na última segunda-feira, os três participaram apenas do aquecimento com o grupo e, em seguida, realizaram atividades separadas de controle de carga, sob orientação da equipe de preparação física.
A escalação do Corinthians para o confronto desta terça-feira está definida com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Meu TimãoNo banco de reservas, o argentino ainda contará com outras 12 opções que podem ser utilizadas ao longo do jogo. São os casos de Felipe Longo, Cacá, João Pedro, Hugo, Léo Mana, Charles, Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Raniele, Kayke e Yuri Alberto.
A equipe colombiana, por sua vez, vai a campo sob o comando do técnico Jorge da Silva com a seguinte escalação: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Medina, Mina, Carrascal, Éder Álvarez, Barrios, Juan Quintero, Vergara e Luis Ramos.
O Corinthians chega pressionado para o duelo contra o América de Cali após tropeçar na estreia da Sul-Americana. Na última quarta-feira, o time alvinegro recebeu o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena e acabou derrotado por 2 a 1, diante da sua torcida.
Vale mencionar que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta nas oitavas de final da competição.
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Escalação do Corinthians, Copa Sul-Americana e Corinthians x América de Cali.