Na noite desta terça-feira, o Corinthians enfrenta o América de Cali pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O confronto será realizado no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, e marca o terceiro jogo entre as equipes na história.
No retrospecto geral, Corinthians e América de Cali se enfrentaram duas vezes, ambas pela Copa Conmebol de 1995. O histórico do duelo está equilibrado, com uma vitória para cada lado e nenhum empate registrado.
O primeiro encontro aconteceu no dia 15 de novembro de 1995, quando o Corinthians venceu os colombianos por 2 a 1. Na ocasião, os gols do Timão foram marcados por Júlio César e Serginho. Já no jogo de volta, realizado no dia 22 de novembro do mesmo ano, o América de Cali levou a melhor e venceu por 3 a 1 no próprio Estádio Pascual Guerrero. O único gol corinthiano foi anotado por Clóvis.
Dessa forma, o duelo desta terça-feira pode definir um novo líder no retrospecto entre os times. O Corinthians vem de uma derrota em casa para o Huracán, por 2 a 1, na estreia do torneio continental, e busca vencer o América de Cali para somar seus primeiros pontos na Sul-Americana. Vale mencionar que apenas o primeiro do grupo passa diretamente às fases decisivas.
Para o duelo contra a equipe colombiana, Ramón Díaz não tem à disposição seis jogadores – sendo cinco deles titulares do time. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Igor Coronado não viajaram ao país vizinho – todos por problemas físicos.
Retrospecto de confrontos entre Corinthians e América de Cali
Jogos realizados: 2Vitórias do Corinthians: 1Empates: 0Vitórias do América de Cali: 1Gols do Corinthians: 3Gols do América de Cali: 4Primeiro confronto: Corinthians 2 x 1 América de Cali em 15/11/1995Último confronto: América de Cali 3 x 1 Corinthians em 22/11/1995
Confrontos entre Corinthians e América de Cali
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Copa Sul-Americana, Corinthians x América de Cali e Retrospecto do Corinthians.