Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na raça e na determinação, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (14), na Fazendinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Gui Negão marcou os três tentos alvinegros e foi o destaque da partida, que alçou o Corinthians à sexta colocação, com nove pontos.
O Timão alinhou com Cadu; Gabriel Caipira, Lorenzo, Fernando e Vini Gomes; Caraguá, Bahia e Dieguinho (Pellegrin); Araújo (Thomas), Gui Negão (Gustavo Baiano) e Léo Agostinho (Richard).
Os suplentes não utilizados foram Matheus Corrêa, Vitinho, Ruan Victor, Jesse Costa, Luiz Fábio, Luiz Eduardo, Luiz Fernando e Yago.
Aos oito minutos, Gabriel Caipira invadiu a área pela direita e bateu cruzado, com perigo. Aos 15, Gui Negão girou em cima da marcação e passou para Araújo, que finalizou para a boa defesa do goleiro atleticano.
O jogo entrou em uma fase mais truncada em que o Corinthians tinha posse de bola e volume de jogo, mas o Galo ficava postado atrás, especulando.
Bahia, em cobrança de falta próxima à lateral da área, bateu com perigo, aos 36 minutos. Aos 40, Caipira, em boa jogada pela direita, passa para Araújo, que teve o chute travado. Na sobra, Gui Negão ajeitou e bateu forte para abrir o placar. No último lance do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Atlético. David Kauã cobrou e empatou a partida
O Timão voltou pressionando no segundo tempo. Gabriel Caipira avançou pela direita e cruzou para a área, mas Araújo por pouco não alcançou a bola. No minuto seguinte, Bahia finalizou duas vezes com perigo: primeiro, em cobrança de falta defendida por Pedro Cobra; depois, na sobra, bateu forte, mas à direita.
Com Pellegrin e Richard em campo, nas vagas de Dieguinho e Leo Agostinho, o Corinthians buscou recuperar o domínio do jogo, que estava repartido. Em jogada de Gabriel Caipira, novo pênalti, dessa vez para o Timão. Bahia bateu com força, mas o goleiro adivinhou o canto e defendeu.
O lance não arrefeceu o Coringão, que seguiu pressionando. Richard foi acionado e dividiu com o goleiro. A bola ia na direção do gol, mas a defesa mineira afastou. No lance seguinte, Bahia encheu o pé da entrada da área para nova intervenção do arqueiro.
A blitz intensa deu resultado. Aos 26, mais um toque na mão de um defensor do Galo, que segurou a bola dentro da área, e mais um pênalti para o Timão. Desta feita, Gui Negão foi para a bola e deslocou o goleiro com categoria para marcar o segundo dele no jogo. Logo depois, o Galo chegou a novo empate com Zé Phelipe, após tabela na área. No minuto seguinte, aos 33, Gabriel Caipira avançou com espaço e fez cruzamento com régua e esquadro na cabeça de Gui Negão, que só escorou para fazer o terceiro dele e do Timão.
Até o fim, os Filhos do Terrão mantiveram a serenidade e impediram uma pressão dos visitantes, que ainda tiveram uma boa chance, mas Cadu fez grande defesa. A se lamentar, apenas a expulsão de Bahia, que desfalcará o Timão contra o Palmeiras, próximo adversário do alvinegro no dia 24, em Barueri.
Tags: Categoria de Base, Departamento de Formação de Atletas, NotíciasCategoria(s): Departamento de Formação de Atletas, Categoria de Base