O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na noite deste sábado, por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o revés, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz tratou como “normal” a quantidade de jogadores amarelados por ser um clássico.
“O árbitro, acho que não (atrapalhou). Nós temos que nos adaptar com as situações que temos que jogar, acho que o árbitro não arranhou tanto, ele deu muitos cartões amarelos, mas é um clássico, um jogo muito duro e é normal”, iniciou Emiliano.
Além disso, o argentino comentou sobre os gritos de “Olé” da torcida rival, relembrando o título paulista conquistado pelo Corinthians. Emiliano deixou claro que eles precisavam dar uma resposta depois do vice-campeonato.
“É normal (os gritos de olé da torcida), quem ganhou na final fomos nós e é normal que eles tivessem que fazer algo para descontar. Não é fácil, o que mais queremos sempre é a final e temos que ganhar, vamos ter a revanche outra vez, queriam fazer algo para nos provocar porque o último campeão paulista somos nós”, acrescentou.
Posteriormente, o auxiliar negou que o Corinthians tenha tratado o Dérbi como um jogo “normal”, enquanto o Palmeiras teria tratado como uma final. Segundo ele, o grupo se entregou, mas o clássico não saiu como se imaginava e que se deve manter cautela após o revés.
“Não foi isso, às vezes as coisas não saem como a gente planeja, mas o grupo sempre se entrega. Eu não posso falar nada do grupo, de cinco clássicos, perdemos um. Não podemos tratar que tudo está errado por perder um clássico”, comentou.
Por fim, Emiliano citou os erros do Corinthians na partida que culminaram na derrota para o maior rival, como os erros de passes da equipe na primeira etapa. O auxiliar destacou que o time não teve efetividade e nem criou chances para isso no segundo temo.
“Foi pelo que eu disse anteriormente, erramos muitos passes, estávamos muito imprecisos, perdemos muitos duelos e isso faz com que o rival cresça. É um rival importante, quando você o deixa crescer, é complicado. Porém, nas outras quatro partidas, controlamos um pouco mais e fomos mais precisos na hora de executar. Tivemos que mudar, precisávamos provocar uma reação no grupo e acho que no segundo tempo conseguimos encontrar um controle, mas não fomos efetivos e não tivemos chances”, concluiu.
Agora, sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 19h30.
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Campeonato Brasileiro.