O boxe do Corinthians festejou no último fim de semana. Elvis Gomes, um dos representantes do Timão no Campeonato Paulista da modalidade de 2025, levou a medalha de ouro e se consagrou tricampeão na categoria acima de 90 kg.
No Centro Esportivo José Bonifácio, localizado na Zona Leste de São Paulo, o pugilista corinthiano teve pela frente Ederson Lennon, que não foi páreo para o nível de combate de Elvis. Ele encaixou diversos ganchos ao longo dos três rounds e cedeu poucas investidas ao adversário, vencendo por unanimidade.
“Fala, nação corinthiana. Aqui é o Elvis. Estamos aqui na final de mais um Campeonato Paulista, consegui sair com um tricampeonato hoje e só agradecer. Peguei um atleta duro, um atleta ruim de nocautear, que aguentava a pancada, mas é isso, consegui fazer o trabalho aqui. Vai, Corinthians”, disse o pugilista à Corinthians TV.
Além disso, o Timão garantiu quatro medalhas de bronze com Taylor (65kg), Amanda Lima (57 kg), Gabriel Rodrigues (50 kg) e Jorge Neves (85 kg).
Retomado no clube em junho de 2018, o projeto de boxe já teve alguns atletas renomados como Marcelino Novaes, sete vezes campeão paulista e brasileiro entre 1994 e 2000, e medalhista de bronze no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999. Além dele, a equipe também já contou com o ex-pugilista José Leonildo Souza, campeão da forja de campeões em 1997, campeão luvas de ouro em 1998 e do torneio dos campeões de 2000. A modalidade está integrada ao departamento de esportes terrestres.
Confira trechos da luta
[embedded content]
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Mais esportes do Corinthians.