Na noite desta segunda-feira, o Corinthians bateu o Atlético-MG, por 3 a 2, e encerrou o jejum de vitórias no Brasileirão Sub-20. O protagonista na Fazendinha foi Gui Negão, que anotou um hat-trick para garantir o triunfo.
Após o jogo, o camisa 9 do Timãozinho relembrou o período em que esteve junto ao elenco profissional após a Copinha. Questionado sobre estar pedindo passagem por uma chance, Gui Negão concordou e valorizou os aprendizados ao lado dos atletas e da comissão técnica de Ramón Díaz.
“Cara, é, sim, acredito que sim (um pedido de passagem). Mas acredito também que é um agradecimento a eles, porque toda semana tem gente lá treinando, assim quando não é o time titular, é o time reserva. Então acredito que subir para lá é um aprendizado gigante, pode ver que às vezes a gente desce aqui tem um pouquinho mais de facilidade”, disse em entrevista ao SporTV.
Ao todo, 11 jogadores do Sub-20 foram observados por Ramón Díaz depois do vice-campeonato da Copinha, sendo outros sete, além de Gui Negão, integrantes da campanha na Copa São Paulo. Apenas Luiz Eduardo, Bahia e Jacaré estrearem profissionalmente pela equipe.
“Quero valorizar também aos jogos também que deixamos a desejar, mas aprendemos muito, gols também no final de primeiro tempo, final de segundo tempo. Mas é isso aí, é comemorar”, complementou Gui Negão.
Gui Negão chegou ao quarto tento nesta edição do Brasileiro Sub-20. Em 2025, o atacante soma 13 aparições e seis gols anotados.
Enquanto aguarda uma oportunidade no profissional, o atacante estará em preparação para encarar o Palmeiras, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20. A partida será no dia 24, às 16h, na Arena Barueri.
Notícias relacionadas
Veja mais em:
Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-MG.